sábado, 13 de julho de 2013

Xaxado, meu bem!

Às vezes, mal recebidos ou incompreendidos. Eles estão aí e vão se espalhando apesar das dificuldades. Jovens e determinados, os componentes do Grupo de Dança Xaxado, coordenados por André Batista, teimam em produzir leituras das histórias do cangaço, em reescrever com gestos a saga de Lampião e Maria Bonita. 

Ontem (12/07), à noite, eles viajaram 60km para se apresentar na cidade de Canguaretama (RN) e ainda chegaram a tempo de participar do Arraiá da Ressacada (fotos abaixo), no Parque de Exposições, em Parnamirim, que por sinal estava muito bem organizado e bonito, com a apresentação das Quadrilhas Juninas Tradição, Arroxa o Nó e Reboliço. Mas, quando o Xaxado entra ele produz um encantamento. O mais bonito na apresentação do grupo é o olhar das pessoas, em especial, das crianças. Ontem, foi apenas mais uma. Quanto vale o olhar de ad-miração de uma criança? Incomensurável.

No seu sapateado, nos seus gestos, o Xaxado lança o desafio de um grupo que quer e pode ir  mais além, bem além da cidade de Parnamirim/RN. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante para nós